segunda-feira, 21 de maio de 2012

Alguém me explica?

Este fim de semana em conversa com um amigo comentei que durante o fim de semana nas redes sociais, concretamente no Facebook, não se passa nada.
Ninguém, publica, ninguém comenta, não há grandes "movimentações".
Estranhamente é durante a semana e durante o horário de trabalho que as pessoas mais comentam situações que são publicadas no facebook.

É só impressão minha, ou também concordam comigo?

2 comentários:

  1. Sou um desses casos, Frequentador assíduo do Facebook durante o meu horário de expediente, estou sempre com "Com um olho no Burro e outro no Cigano".
    Eu quando chego a casa cansado do trabalho não tenho a mínima vontade de ligar o PC e durante o Fim de Semana a última coisa que quero é ligar o PC ou ir ao FACEBOOK.
    De qualquer das formas os novos telemóveis permitem sempre que estejamos "online" 24horas e vamos pondo sempre um olhinho nas novidades. Mas que são menores são!

    ResponderEliminar
  2. Trabalhar é chato... Ter que se realizar 8h (pelo menos) daquilo que foi estipulado em contrato assinado por ambas as partes é deveras aborrecido. Por isso, e porque trabalhar cansa, porque não passar a maior parte do tempo agarrados às redes sociais e similares? Pois bem, se no fim de semana as pessoas se encontram atarefadas a fazer aquilo que durante a semana se vêem privadas, claro que não há tempo para redes sociais daí se utilizar o horário de trabalho. Grande inconveniente: se calhar não vos passa pela cabeça, mas já tive conhecimento de inúmeros casos de pessoal que foi dispensado devido a aldrabices que tiveram a ver com estas redes. Vocês não imaginam que as entidades empregadoras "fuçam" tudo dos seus colaboradores e, caso estejam à procura de emprego, os recrutadores fazem têm essa mesma atitude de procurar saber mais acerca dos proponentes ao cargo. Vai do bom senso de cada um. Passar de vez em quando nas redes sociais, não mata ninguém. Mas estar a por em causa o meu trabalho e, para além do mais, o trabalho dos meus colegas isso não nem posso concordar. Mas lá está, cada um é livre de tomar as suas atitudes mediante os valores de têm. Acho que é por isso que durante a semana há um bouuuuum a nível de redes sociais.

    D.

    ResponderEliminar