segunda-feira, 1 de outubro de 2012

 É triste ...

quando percebemos que não somos tão importantes para as pessoas como elas são importantes para nós. 
Como toda a gente, gosto que gostem de mim. 

Fico contente quando as pessoas de quem gosto, apesar de me conhecerem há pouco tempo, se identificam comigo e reconhecem em mim qualidades e valores que me deixam feliz e muito orgulhosa por ser a pessoa que sou. 

Com o tempo e com a convivência vamo-nos afeiçoando a essas pessoas, como é natural (pelo menos para mim) e só queremos mantê-las por perto. Custe o que custar!

Seja porque gostamos delas, porque nos são querida ou porque sentimos que gostam de nós e de alguma forma poderíamos contar com elas para o que der e vier. A verdade é que isso nem sempre acontece.

Tento fazer o correcto e o acho que deve ser feito. Se quero que me procurem eu procuro. Se quero que se preocupem, eu preocupo-me e procuro sempre ajudar nem que seja mostrando a minha preocupação.

Pelos visto isso não chega, ou então, isso não é importante.

Mais do que triste, sinto-me uma tontinha e ingénua porque acreditei no que me disseram em tempos. Fico desiludida por aquelas palavras que eu ouvi não terem passado disso mesmo, palavras. 

Dou muito valor às palavras. Eu própria sou uma pessoa de palavra e tento sempre ser coerente naquilo que digo e cumprir aquilo que prometo. 

Mas confesso, mais do que gostar das palavras eu gosto de gestos e atitudes e, neste momento, só eu sei como gostava de estar enganada. 



2 comentários:

  1. Cada vez mais as pessoas são superficiais e para mim o que vale mesmo, acima das palavras, são os gestos. Cada vez são mais raros e normalmente não os valorizamos, preferimos ir feitos tontos no canto da sereia, porque se calhar as palavras são mais imediatas, mais fáceis de digerir e porque nós próprios se calhar vamos ficando também mais superficiais...
    Bjo

    ResponderEliminar
  2. Para mim palavras já não contam o que conta mesmo são os gestos,infelizmente nem sempre temos a mesma imporancia na vida quem é tão importante para nós,bjinhos

    ResponderEliminar