segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A história de um passarinho e do gato que não o ensinou a voar ...

"Era uma vez um passarinho preguiçoso. Tão preguiçoso que não quis migrar como todos os da sua espécie faziam. Optou por ficar no mesmo ramo, na mesma árvore de sempre. Quando o Inverno chegou, fez tanto frio que ele caiu congelado no chão.
Por sorte, uma vaca ia a passar e, tocada pelo sofrimento do pobre animal, deu dois passos em frente e c*gou-lhe mesmo em cima, deixando-lhe apenas a cabeça de fora. Poucos minutos volvidos e o calor proveniente da bosta da vaca permitiu que o passarinho descongelasse que, muito vaidoso, começou a cantar.
Porém, um grande, gordo e guloso gato, alertado pelo canto do passarinho, aproximou-se e apressou-se a tirá-lo do meio da bosta. O passarinho, todo contente, limpou alguns restos que ainda tinha nas suas penas e quando se preparava para agradecer, o gato engoliu-o de uma só vez.
Moral da história: Nem sempre quem te põe na merda te quer mal, nem quem te tira da merda te quer bem. Sempre que te sentires confortável, mesmo que estejas na merda… bico calado!"

H.B.
Este texto "roubei" a um amigo meu. Li e não consegui deixar de partilhar com vocês. É uma boa dica, sem dúvida.

1 comentário:

  1. Já conhecia essa estoria, uma grande verdade! Resumindo, nem tudo aquilo que parece é... ;)

    ResponderEliminar